
Visando sugerir uma linha de ação padronizada ao mercado em relação a esse primeiro trabalho de auditoria interna da EGR, a Comissão de Controles Internos da CNseg convocou o Grupo de Trabalho de Auditoria Interna para estudar o tema e emitir parecer técnico a respeito, o qual, uma vez concluído, foi submetido à deliberação do plenário da Comissão e aprovado. Entre os pontos do parecer, destaque para as sugestões sobre como avaliar o estágio dos passos do cronograma de implantação da EGR e as questões que envolvem a nomeação do Gestor de Riscos, providência que deve se dar até 31/12/2016.
A Circular SUSEP 517/2015 exige que a Auditoria Interna das seguradoras inclua no seu planejamento anual revisões sobre o atendimento acerca da Estrutura de Gestão de Riscos (EGR).
Visando sugerir uma linha de ação padronizada ao mercado, a fim de apoiar o cumprimento desta importante agenda regulatória, a Comissão de Controles Internos da CNseg, através do Grupo de Trabalho de Auditoria Interna, elaborou uma proposta de Parecer Técnico sobre a matéria, a exemplo de outros pareceres técnicos já publicados no site da CNseg.
Para ler a íntegra do parecer técnico, clique aqui (Trabalhos de campo da Auditoria Interna relativos à primeira valiação da Estrutura de Gestão de Riscos - EGR 22.12.2016)
Para ler a íntegra do parecer técnico, clique aqui (Trabalhos de campo da Auditoria Interna relativos ao Ciclo de Revisão a cada 03 Anos da Estrutura de Gestão de Riscos - EGR 29.03.2018)
Fonte: CNseg.