CIRCULAR SUSEP Nº 191, DE 20.06.2002
Altera os Anexos 21 e 21-A das Normas Aplicáveis à Cobertura Compreensiva Especial do Seguro Habitacional do SFH de que trata a Circular SUSEP nº 111/99.
O SUPERINTENDENTE SUBSTITUTO DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 36 do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966, tendo em vista o que consta do processo SUSEP nº 10.003583/01-57, de 26 de junho de 2001, e
considerando a necessidade de adequação das Normas e Rotinas da Apólice de Seguro Habitacional do SFH aprovadas pela Circular SUSEP nº 111, de 3 de dezembro de 1999, com as alterações introduzidas pela Circular SUSEP nº 179, de 26 de dezembro de 2001, em vista da extinção da necessidade de homologação dos exames médico-periciais, de conformidade com a Resolução nº 60, de 6 de setembro de 2001, do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS,
Resolve:
Art.1º - Alterar os Anexos 21 e 21-A das Normas e Rotinas Aplicáveis à Cobertura Compreensiva Especial do Seguro Habitacional do SFH, que passam a vigorar com o modelo e as instruções de preenchimento estabelecidos nos anexos desta Circular.
Art. 2º - Esta Circular entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 20 de junho de 2002.
Neival Rodrigues Freitas
Superintendente Substituto
(DOU de 26.06.2002)
ANEXO
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ANEXO 21 SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO PARA FINS DE (Art. 3º) SEGURO COMPREENSIVO DA APÓLICE HABITACIONAL (Art. 4º) DECLARAÇÃO DE INVALIDEZ Seção 1.01 – ESTIPULANTE |
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O Sr. _______________________________________, nascido em: __________________________ , (nome do segurado) portador da CTPS nº _____________ série ___________ aposentado por invalidez sob o nº _______ _____________________, solicita ao setor de benefícios do (a) _______________________________ (número do benefício) (Órgão, Superintendência, Departamento) em ____________________/____________ , informar a _____________________________________ , (Município/Sigla da UF) (Razão Social do Estipulante) sito na _____________________________________________________________________________ , (Rua, Praça, Avenida, número, complemento, bairro, cidade, UF e CEP) o que se pede neste formulário. _________________________ ___________________________ ______________ Assinatura do Segurado Assinatura do Estipulante Data |
a) ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO – INFORMAÇÕES A CARGO DO SETOR DE BENEFÍCIOS
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I) DATA DA NOTIFICAÇÃO AO SEGURADO DA CONCESSÃO DA REFORMA OU APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE DEFINITIVA. DATA: |
II) DATA DA PUBLICAÇÃO DA REFORMA OU APOSENTADORIA POR INCAPACIDADE DEFINITIVA. DATA: |
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NOME DO ÓRGÃO: |
CÓDIGO: |
DATA: |
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(i) ASSINATURA DO FUNCIONÁRIO |
MATRÍCULA: |
CARGO: |
b) ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO – INFORMAÇÕES A CARGO DA PERÍCIA MÉDICA
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III) DATA DO INÍCIO DO PERÍODO DE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE, DATA DO INÍCIO DO AUXÍLIO-DOENÇA OU ACIDENTE QUE DEU CAUSA A INCAPACIDADE DEFINITIVA. DATA: |
IV) CÓDIGO DO DIAGNÓSTICO(CID) RELATIVO À CONCESSÃO DO PERÍODO DE LICENÇA, MENCIONADO NO ITEM III. CID: |
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V) DATA DO EXAME MÉDICO QUE CONSTATOU A INCAPACIDADE DEFINITIVA. DATA: |
VI) CÓDIGO DO DIAGNÓSTICO(CID) RELATIVO A CONSTATAÇÃO DA INCAPACIDADE DEFINITIVA. CID: |
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VII) NA DATA DO CONTRATO ABAIXO, O SEGURADO ENCONTRAVA-SE EM PERÍODO DE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE OU AUXÍLIO- DOENÇA ? DATA DO CONTRATO: SIM ( ) NÃO ( ) |
VIII) SE AFIRMATIVA A RESPOSTA DO ITEM VII, INDICAR O CÓDIGO(CID) DE ENFERMIDADE QUE MOTIVOU A CONCESSÃO DA LICENÇÁ OU AUXÍLIO-DOENÇA. CID: |
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IX) EXISTE RELAÇÃO DE CAUSA E EFEITO DESTA ENFERMIDADE COM A QUE GEROU A INVALIDEZ PERMANENTE ? SIM ( ) NÃO ( ) |
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NOME DO ÓRGÃO: |
CÓDIGO: |
DATA: |
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ASSINATURA DO MÉDICO: |
MATRÍCULA: |
CARGO: |
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OBSERVAÇÕES: |
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ANEXO 21-A
INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO
DA DECLARAÇÃO DE INVALIDEZ
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A - INSTRUÇÃO GERAL |
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1. O formulário está dividido em duas partes, separadas por uma linha horizontal contínua. 1.1. Cabe ao Estipulante o preenchimento da primeira parte, acima da linha horizontal, bem como da data a ser indicada no item VII da segunda parte. 1.2. A segunda parte deverá ser preenchida pelo Órgão Previdenciário ao qual estiver vinculado o Segurado. 2. O formulário deverá ser emitido pelo Estipulante em 3 vias, com a seguinte destinação: - 1ª via: deverá ser devolvida ao Estipulante com atendimento das informações. - 2ª e 3ª vias: para uso do Órgão Previdenciário. 3. O formulário deverá ser encaminhado diretamente pelo Estipulante ao Órgão Previdenciário, não devendo ser entregue ao Segurado em hipótese alguma. |
1 - PRIMEIRA PARTE (A CARGO DO ESTIPULANTE)
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NOME DO CAMPO |
REGISTRO DO CAMPO |
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NOME DO SEGURADO |
Indicar o nome do Segurado |
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DATA DE NASCIMENTO |
Indicar a data de nascimento do Segurado |
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CTPS Nº |
Indicar o número da Carteira de Trabalho e Previdência Social do Segurado. |
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Nº DO BENEFÍCIO |
Indicar o número do benefício correspondente à aposentadoria por invalidez. |
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ÓRGÃO/SUP/DEP/AG |
Indicar o órgão, superintendência, departamento e agência a quem estão sendo solicitadas as informações. |
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MUNICÍPIO |
Indicar o município onde se situa o órgão responsável pelas informações solicitadas. |
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RAZÃO SOCIAL DO ESTIPULANTE |
Indicar a razão social do Estipulante. |
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ENDEREÇO DO ESTIPULANTE |
Indicar o endereço do Estipulante para onde o Órgão Previdenciário encaminhará a primeira via do formulário preenchido. |
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ASSINATURAS |
Destinado às assinaturas do Segurado e do responsável pelo Estipulante e indicação da data do pedido de informação. |
OBSERVAÇÕES:
O Estipulante deverá preencher a data do item VII, da segunda parte do formulário, como sendo a do contrato que caracterizou o vínculo do segurado ao seguro.
2 - SEGUNDA PARTE (A CARGO DO ÓRGÃO PREVIDENCIÁRIO)
2.1 - INFORMAÇÕES A CARGO DO SETOR DE BENEFÍCIOS
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Art. 2º NOME DO CAMPO |
Seção 2.01 REGISTRO DO CAMPO |
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(a) I |
Indicar a data em que o Segurado foi notificado da concessão da aposentadoria ou reforma por invalidez permanente. |
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II |
Indicar a data da publicação da aposentadoria, reforma ou entrega do carnê de benefícios ao Segurado. |
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NOME DO ÓRGÃO E CÓDIGO |
Destinado a assinatura, nome e código do órgão responsável pelo preenchimento dos campos I e II. |
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DATA |
Indicar a data do preenchimento dos campos. |
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FUNCIONÁRIO / MATRÍCULA / CARGO |
Destinado a assinatura, nome, matrícula e cargo do funcionário responsável pelas informações dos campos I e II. |
2.2 – INFORMAÇÕES A CARGO DO SETOR DE PERÍCIA MÉDICA
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Art. 3• NOME DO CAMPO |
Seção 3.01 REGISTRO DO CAMPO |
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(a) III |
Indicar a data em que se deu o início do auxílio-doença, do afastamento do Segurado das suas funções, em decorrência da moléstia que veio provocar a invalidez, ou a data do acidente que gerou a invalidez, conforme o caso. |
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IV |
Indicar o Código Internacional de Doenças-CID relativo à doença ou acidente cuja data foi informada no campo III. |
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V |
Indicar a data do exame médico que constatou a invalidez de forma definitiva. |
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VI |
Indicar o Código Internacional de Doenças-CID relativo à constatação da invalidez de forma definitiva. |
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VII |
A data a ser considerada neste campo deverá ser preenchida pelo Estipulante e refere-se àquela que caracterizou o vínculo do Segurado ao seguro. O Órgão Previdenciário deverá indicar se o Segurado estava naquela data em licença para tratamento de saúde ou em auxílio-doença. |
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VIII |
Caso tenha sido indicado SIM, no campo VII, informar o CID relativo à enfermidade que motivou o afastamento do trabalho. |
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IX |
Indicar se existe relação de causa e efeito com a enfermidade que gerou a invalidez permanente. |
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NOME DO ÓRGÃO E CÓDIGO |
Indicar o nome e o código do órgão responsável pelo preenchimento dos campos III a IX. |
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DATA |
Indicar a data em que estão sendo prestadas as informações. |
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MÉDICO / MATRÍCULA / CARGO |
Destinado a assinatura, nome, matrícula e cargo do médico responsável pelas informações dos campos III a IX. |